domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cultura...


"A cultura é dote que não se gasta, dinheiro que não se perde, liberdade que não se limita".

Coelho Neto.


Ao ler essa frase pensei: "Essa será minha frase do dia!" Estou as vésperas de ser sorteado para uma viagem de estudos a Londres e tenho plena convicção de que irei. É uma coisa que estou querendo a muito tempo e penso que essa frase acima justifica a minha vontade. Conhecer a cultura de um outro povo, assim como conviver com esse povo por algum tempo, se comunicar naquela língua é uma experiência inigualável. Tenho certeza que meu momento de viajar está chegando... E o melhor: vou ganhar a viagem num sorteio!!! kkkkk

Pessoalmente essa experiência irá contribuir para superar alguns desafios. Por mais que eu queira viajar, o medo do novo e do desconhecido ainda me assombram e muitas vezes me impede de desafiá-los. Com certeza vivenciarei momentos indescritíveis, conhecerei lugares que sempre quis estar, farei minha primeira viagem de avião...rsrsrs

Profissionalmente tudo isso irá ser perfeito. Como professor de Inglês e História, estarei no lugar perfeito. Terei que utilizar meus poucos conhecimentos da língua para me virar, aprenderei muito sobre a língua e diga-se de passagem, espero conseguir me comunicar neh! kkk Também estou muito ansioso para visitar museus, principalmente o do Louvre. Aos finais de semana teremos alguns passeios aos países vizinhos e espero ter a oportunidade de conhecer tudo o que estiver relacionado com a história e a cultura daqueles países.


Quero finalizar esses devaneios com uma citação do livro O Segredo:


"O segredo é a lei da atração!


Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens quem mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

Bob Proctor, p. 4


'Cada pensamento seu é uma coisa real - uma força'.

Prentice (1834-1891)


"O que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento. Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea, fazer a viagem dos sonhos (isso foi eu quem acrescentei)... se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente."

John Assaraf, p. 9 e 10.
Sendo assim,... Europa que me aguarde!!!!!!!


domingo, 10 de fevereiro de 2008

LEARNING ENGLISH


I drink coke, but I don´t drink the trade mark coke.
I study English, but I don´t eat it.
I am American, but not the imperialist American.
English is important for the economy, politics and relationships, but my language is more important for my people.
The English culture is so important as Spanish, Portuguese, Brazilian, Japanese and others.
Brazil was colonized by Portugal and nowadays the world is being colonized by the United States of America with their culture and language.
Then, pay attention! Learn English, but don´t eat it…

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Refletindo sobre o passado


Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.
Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.
Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?
Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.
Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

O universo e o homem


Tudo no universo vem da mesma fonte. Esta fonte, que chamamos de vida, contêm o nosso passado, o presente, e o futuro. Na medida que o homem caminha adiante, ele pode desintegrar ou harmonizar a energia vital. O mal nasce no momento em que passamos a acreditar que é apenas nosso aquilo que pertence a todos; isso provoca soberba, desejos inúteis, e raiva. Mas aquele que não é possuído pelas coisas, termina sendo dono de tudo.

Duvidando da existência de Deus

Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram conversando sobre várias coisas, até que - por causa de uma notícia de jornal sobre meninos abandonados - o barbeiro afirmou:
- Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe.
- Como?
- 0 senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todo tipo. Se Deus existisse, não haveria sofrimento.
0 cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa. Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou, e saiu.
Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo, com barba de muitos dias, e longos cabelos desgrenhados. Imediatamente, voltou para a barbearia, e falou para a pessoa que o atendera:
- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem.
- Como não existem? Eu estou aqui, e sou barbeiro.
- Não existem! - insistiu o homem. - Porque se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande, e cabelo tão desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.
- Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui.
- Exatamente! Então, para responder sua pergunta, Deus também existe. 0 que passa é que as pessoas não vão até Ele. Se o buscassem, seriam mais solidários, e não haveria tanta miséria no mundo.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Das laranjas


Diante dos problemas que afetam o Brasil, é bom lembrar uma história anônima, recolhida por Neuci Diniz.
Um homem vendia laranjas no meio de uma estrada. Era analfabeto, de modo que nunca lia jornais. Colocava pelo caminho alguns cartazes, e passava o dia apregoando a doçura de suas laranjas.
Todos compravam e o homem progrediu. Com o dinheiro, colocou mais cartazes e passou a vender outras frutas. O negócio ia de vento em popa quando, um belo dia, seu filho - que era culto e havia estudado numa grande cidade - procurou-o:
“Papai, você não sabe que os tempos estão difíceis?” disse o filho. “A economia do país anda péssima!”
Preocupado, o homem reduziu o número de cartazes e diminuiu as encomendas de frutas. As vendas despencaram imediatamente.
“Meu filho tem razão”, pensou ele. “Os tempos estão difíceis”.