segunda-feira, 13 de abril de 2009

Aprender...

Essa palavra faz parte do meu dia-a-dia... Estou sempre procurando aprender...
Busco algo que não existe: a perfeição! Estou muitoooooo longe disso, mas digamos que procuro sempre refletir minha ações e comportamento e ai foco num ideal.
Infelizmente, nós só aprendemos quando quebramos a cara, quando passamos por situações constrangedoras, quando erramos, quando somos humilhados, quando percebemos que aquela situação não é o almejado.
Prendemos quando estamos mal. Nas tristezas, nas perdas, n a s p e r d a s....
Owww mundo injusto... que mundo é esse que as pessoas não podem ser felizes??? Que mundo é esse em que as pessoas não se respeitam, que não se importam com os outros?? Um mundo de pessoas egoístas..... Um mundo onde as pessoas só "crescem" quando perdem, quando se dão mal, quando sofrem...
Ninguém se doa. São poucos que abrem mão das coisas que julgam certo, que julgam ser apropriadas. Pessoas quem vivem num mundo de ilusões... Não um mundo encantado... Um mundo de ilusão, de alusão ao corpo e aos bens materiais. Onde as pessoas são julgadas apenas pelo que tem e pela aparência.
Me frusta muito tentar ser perfeito... por que perfeição não existe. O que é perfeito pra mim, pode não ser pra você.
Aprendi muito nos últimos tempos. Vivi coisas novas, coisas boas, conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito com tudo isso. Infelizmente a gente erra tentando acertar. Com medo de não estar de acordo com alguns padrões, acaba se anulando, deixando de ser nós mesmos. Onde está o meio termo? Onde está o equilibrio? Cabe a cada um de nós buscarmos isso: harmonia.... E, viver com sabedoria...

Nenhum comentário: