Hoje, depois de muita leitura e reflexão, eu aprendi que a gente simplesmente não faz nada para ajudar as pessoas e mudar a realidade à nossa volta. Não sei se por egoísmo, distração, comodismo ou falta de fé. Achamos que o simples fato de defendermos uma causa ou tecer críticas resolve os problemas. Na realidade é necessário muito mais ação e envolvimento, o que exige dedicação, despreendimento e libertação.
Além disso, observei que a falta de comunicação pode mudar todo o contexto como vimos as coisas e as pessoas, bem como nossas próprias atitudes. O que possibilita isso tudo posso citar: orgulho, medo, insegurança, preguiça, vitimização, fraqueza, vergonha entre outras. E assim, ignorando essa importante ferramenta, vamos tecendo nossa vida. Cometendo erros e acertos. Vamos perdendo as pessoas que gostamos, aproximando outras enquanto laços são feitos, desfeitos, refeitos.
Muitas vezes, ficam magoa, rancor, saudade, indiferença ou qualquer outra coisa que se possa sentir. E o desenrolar disso tudo vai depender apenas dos agentes. Um gesto, uma palavra ou até mesmo um olhar pode fazer a diferença, porque comunicação é tudo! E para que a comunicação aconteça que tal começar a movimentar a realidade ao seu redor?
Fonte de inspiração: Filme A Lista de Schindler
Livro Morte Súbita
Fonte de inspiração: Filme A Lista de Schindler
Livro Morte Súbita
Nenhum comentário:
Postar um comentário