domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cultura...


"A cultura é dote que não se gasta, dinheiro que não se perde, liberdade que não se limita".

Coelho Neto.


Ao ler essa frase pensei: "Essa será minha frase do dia!" Estou as vésperas de ser sorteado para uma viagem de estudos a Londres e tenho plena convicção de que irei. É uma coisa que estou querendo a muito tempo e penso que essa frase acima justifica a minha vontade. Conhecer a cultura de um outro povo, assim como conviver com esse povo por algum tempo, se comunicar naquela língua é uma experiência inigualável. Tenho certeza que meu momento de viajar está chegando... E o melhor: vou ganhar a viagem num sorteio!!! kkkkk

Pessoalmente essa experiência irá contribuir para superar alguns desafios. Por mais que eu queira viajar, o medo do novo e do desconhecido ainda me assombram e muitas vezes me impede de desafiá-los. Com certeza vivenciarei momentos indescritíveis, conhecerei lugares que sempre quis estar, farei minha primeira viagem de avião...rsrsrs

Profissionalmente tudo isso irá ser perfeito. Como professor de Inglês e História, estarei no lugar perfeito. Terei que utilizar meus poucos conhecimentos da língua para me virar, aprenderei muito sobre a língua e diga-se de passagem, espero conseguir me comunicar neh! kkk Também estou muito ansioso para visitar museus, principalmente o do Louvre. Aos finais de semana teremos alguns passeios aos países vizinhos e espero ter a oportunidade de conhecer tudo o que estiver relacionado com a história e a cultura daqueles países.


Quero finalizar esses devaneios com uma citação do livro O Segredo:


"O segredo é a lei da atração!


Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens quem mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

Bob Proctor, p. 4


'Cada pensamento seu é uma coisa real - uma força'.

Prentice (1834-1891)


"O que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento. Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea, fazer a viagem dos sonhos (isso foi eu quem acrescentei)... se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente."

John Assaraf, p. 9 e 10.
Sendo assim,... Europa que me aguarde!!!!!!!


Um comentário:

Eu por mim mesma disse...

Mantenha firme teu pensamento... o meu está contigo...

Beijos