sábado, 5 de janeiro de 2008

DIAS de Faxina....


Dia 3 de janeiro cheguei em casa determinado a organizar minha vida para 2008. Para isso, comecei com uma faxina em meu quarto, que, diga-se de passagem, estava uma barafunda...
Comprei roupas novas... Camisetas, bermudas... Mas tinha um problema: onde guardá-las?!? Comecei a organização pelo guarda-roupa. Retirei de dentro dele todas as camisetas, cerca de 90... Sou compulsivo em comprar camisetas... Provei as que eu não usava há meses, talvez anos. Devo ter eliminado umas 20...
Parti para as bermudas... não tinha muitas... mas algumas já não me serviam mais... E assim foi passando a tarde abafada pelo calor do verão que se iniciou a pouco: eu provando as peças de roupas, dobrando, guardando, passando a frente...
Parti para os livros! Fiz uma relação dos livros que eu possuo e outra dos livros que já li. Arranjei um espaço nas prateleiras do meu guarda-roupa, que parece mais um guarda-papel, pois as roupas disputam lugar com meus materiais de aula. Em ordem alfabética decrescente fui organizando os livros lado a lado. Cansado, fui assistir ao filme que alugara mais cedo: Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ótimo filme!É a terceira vez que assisto! Tem que ser bom, não é?!
Acabando o filme vim para o computador, e comecei a elaborar este Blog, que de certa forma foi incentivado pela minha prima Sheyla, de quem gosto muiiiiiiiiito... e que juntos estamos buscando por respostas, buscando por verdades...

No dia 4 acordei mais tarde, o que está virando uma rotina nessas férias. Almocei e voltei para o meu quarto disposto a iniciar uma segunda etapa: organizar meus materiais de aula... O meu maior problema é ser professor de mais de uma matéria. Não que isso seja realmente um problema, mas tem livros de tudo quanto é área, materiais pedagógicos de várias disciplinas, o que resulta num acumulo muito grande de papel e livros. O que acaba sendo difícil, pois jogando um material fora, ou passando a frente, tenho a impressão de que estou dizendo para mim mesmo e para o Universo: “Essa matéria eu não quero mais lecionar!”. Mas algumas certezas eu tenho... Não quero me habilitar em espanhol, sendo assim, selecionei o material que tinha para a professora Vivian, que trabalha comigo. O material de Ciências Sociais, Filosofia, Sociologia e Ética vou dar para a Eliete e para o Edu, que também trabalham comigo. Todos meus amigos...
O mais difícil foi quando cheguei nos livros de História e Inglês. Decidi que não iria me desfazer de nenhum, mas levaria a maioria para meu armário no Colégio.
É importante ressaltar que durante a faxina fui acendendo incensos e mentalizando que todos esses excessos, todas as energias negativas estavam sendo também eliminadas do meu quarto e da minha vida.
Depois de alguns sacos de lixo cheio, encontrei meus cadernos da faculdade, tanto os de História, quanto os de Letras. Difícil me desfazer... Todos eles possuem informações valiosas, que mesmo não os acessando com freqüência, não tenho coragem de jogá-los fora. Guardo-os, para quando eu for lecionar numa Universidade, ter algum parâmetro e jogando fora tenho aquela mesma impressão: “Em Universidade eu não quero lecionar!” Sendo assim, arranquei as folhas em branco e reduzi um pouco o volume. E assim a noite foi chegando, foi passando, e eu atolado em papéis e mais papéis. Porém disposto e colocar tudo em ordem. Joguei Fitas VHS fora, já que não tenho mais vídeo cassete e filmes hoje em dia podemos, mesmo que ilegalmente, baixar através da internet. Deixei as coisas mais ou menos guardadas e fui dormir.


Hoje, depois de almoçar, voltei para o quarto. Estava e ainda estou com muita dor de cabeça. Limpei o quarto com o aspirador de pó com o qual presenteei minha mãe neste Natal, limpei meu ventilador e vim para o computador fazer este post. A faxina ainda não acabou, mas hoje é sábado não é?! Talvez eu continue ainda hoje, quem sabe na segunda...

Bom final de semana a todos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Etaaaa coisinha boa em? Faxinar a vida... faxinar a alma... faxinar a casa... jogar fora o que não nos pertence mais... dar espaço para o novo, o bom... o recomeço!!!

Parabéns meu primo... me empolguei!!! Chegando em Blu vou faxinarrrrr.

risos... Beijokas
Shê

Anônimo disse...

OoOoOii só para dizer que achei BUNITU teu blog. :P
Quando estiver novamente empolgado pra faxinar... la em casa mami dispensou a marinete sabes??!!! ehehehehe. Beijinho =*

Anônimo disse...

Aprendi muito