segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Presentes da minha profissão...

A minha profissão permite conhecer um grande número de pessoas, das mais variadas crenças, cores, ideologias, comportamento, biótipo e sonhos. Algumas delas acabam se tornando especiais... São professores, professoras, alunos, alunas, funcionários, pais ou até irmãos que acabam se tornando amigos. Muitas permanecem na função de colega de trabalho, aluno ou pai de aluno. Outros passam a ter uma influência maior, uma certa parceria, muito companheirismo... amigos de msn..... pessoas para trocar conhecimento.
Hoje eu gostaria de falar de algumas dessas pessoas. Um grupo de alunos que de tanta afinidade “criaram” uma família. São pessoas de bem com a vida, inteligentes e muito parceiros. Felizmente faço parte desta nova família e o tempo vem mostrando que essa parceria deu certo. São eles: Jéssica B., Lizbeth K., Welliton N., Bruna S., Jéssica Stela, Karise e Pedro Augusto.
Quero deixar registrado aqui que gosto muito de vocês e COEB-Potencial 2008 - EU VÔ!!!

Ah!!! Como mensagem estou postando uma poesia de autoria da nossa grande pequena Jéssica Bertolini. Mew... A Jéssica é uma figura!!! Pequenina no tamanho, mas gigante nos sonhos e na vontade de vencer. O sonho dela? Ser vizinha da JK Rowlling e trabalhar no mesmo hospital do marido dela!!! Kkkkkkk (não disse que o sonho era gigante!!!!)
Quando conhecemos a Jéssica, ela era uma das mais tímidas da sala. Morria de medo de fazer um comentário. Só que ela não imaginava que teria um professor maluco como eu!!! Rsrsrsrs ... De tanto pegar no pé dela, a Jéssica se revelou uma ótima comediante. Até para ler trechos do livro didático ela faz charme...
No amigo secreto da família 2, foi ela quem me pegou, para a minha alegria. E, diga-se de passagem, o gel para fazer topete que eu ganhei dela é muitooo bom...

Vamos à poesia, então?!


SONHOS


O que seria de nós sem sonhos?
Tudo o que precisamos todos os dias quando acordamos é de uma grande inspiração para que o dia torne-se grande, como um sonho. O sonho pode ser quase impossível, mas o “quase” ainda está no lado do concretizado.
Não existem sonhos impossíveis, existem pedras no caminho que devemos saber tirá-las para poder continuar.
Muitas vezes o desanimo bate a nossa porta, querendo nos fazer desistir, mas mesmo que a tristeza venha, que a lágrima escorra, que o cansaço seja grande, você ainda tem que continuar, um sonho não pode ser deixado de lado independentemente de seu tamanho. Mas um sonhador que realmente quer chegar lá, ir até o fim, venha o que vier, aja o que houver. Se olharmos apenas até as montanhas não veremos o que tem além delas, mas se tiveres grandes sonhos olharás além das montanhas, e verás um grande mundo esperando você para ser feliz. Não há tempo de viver em vão. E não pense NUNCA em desistir, tem um mundo que só quer te ver sorrir.

Não chores! Essa nossa vida é feita para aprender,
Sem sonhos as perdas se tornam insuportáveis,
Os erros nos deixarão pequenos,
As pedras do caminho tornam-se montanhas,
Os erros derrubam facilmente,
Os desafios serão invencíveis,
Os fracassos se transformam em golpes fatais,
E o medo domina todos os sentimentos.

Mas se você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento,
Seus desafios produzirão oportunidades,
E seus medos produzirão coragem.

Jéssica Bertolini

2 comentários:

Anônimo disse...

Mew,estava eu ali na net no msn de repente entra o thiago e manda eu olha no blog dele e uma surpresa eu encontro,a minha POESIA e uma história da nossa familia! meew que maximo,adoreei
Parabéns pelo blog,vaih fze mt sucesso :}
bjaum ;*
(ateh do gel ele coloco kkkkkkk)

Anônimo disse...

Essa menina precisa fazer um blog!!!

Beijokas da prima que ama você!!!